quarta-feira, 20 de março de 2013

Dicas para unhas mais fortes

Olá meninas ^^
Algumas de vocês pediram para eu fazer um post com dicas para unhas mais fortes e aqui estou eu, com todo o gosto, a atender o pedido :) Quero só salientar que as dicas que darei são as que funcionam comigo e, por isso, não garanto que funcionem com todas as meninas :)

Hidratar as mãos


A hidratação vai fazer com que as unhas tenham mais nutrientes disponíveis e, consequentemente, que cresçam mais fortes e saudáveis. Eu uso creme de mãos todos os dias, antes de me deitar.


Usar base antes do verniz

A base vai reparar e fortalecer a superfície da unha. De momento estou a usar esta da cliché e adoro-a ^^ Sinto as unhas muito mais fortes do que com a base que usava anteriormente.


Usar óleo de cutículas

Mais uma vez, isto vai "alimentar" as unhas com nutrientes na matriz da unha. O meu é em caneta e adoro o que tem feito às minhas unhas :)


Deixar as unhas respirar

Deixar as unhas respirar ou descansar entre cada aplicação de verniz ajuda as unhas a "recuperar".
Eu deixo-as sem verniz durante o fim-de-semana (salvo quando saio de casa, mas são raras as vezes em que isso acontece) :)


Usar verniz

É isso mesmo :) Usar as unhas pintadas impede que as unhas fiquem fragilizadas com os diversos agentes externos e protege-as :)


Bem meninas, aqui ficam 5 dicas para terem unhas mais fortes :) Se me lembrar de mais alguma dica, faço outro post ;)
Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida é só dizerem :)
Beijinhos ^^

3 comentários:

  1. Boas dicas! Também tenho um post no meu blog que fala sobre isso. :)

    Beijinhos,
    Ana Carolina

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas!
    Querida, se eu usar o toap coat como verniz de base não serve pois não?
    Eu daí sigo muito poucas dicas, por isso é que tenho as unhas sempre a partirem-se :(

    http://imperfectm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. tou a precisar de uma caneta dessas :o vou ver se encontro! beijinhos <3

    ResponderEliminar